Chás Para Emagrecer

O Chá Ajuda a Perder a Barriga?

Perder a famosa “barriga” sempre foi e continua a ser um dos grandes problemas na estética, mesmo para pessoas magras. Hoje queremos mostrar como os alimentos diuréticos, em especial o chá, podem ajudar quem deseja resolver este incómodo problema. Mas primeiro vamos analisar alguns dos grandes erros cometidos por que quer perder barriga:

– Beber refrigerantes com gasoso ou alimentos que provocam a formação de gases no estômago e a consequente dilatação deste;

– Beber excessivamente água às refeições, que trás o mesmo tipo de consequências;

– Mascar pastilha elástica, o que provoca a entrada de ar no estômago (para não falar de que “engana” o organismo fazendo com que os ácidos próprios da digestão sejam libertados com o estômago vazio);

– Pensar que fazer séries de abdominais resolve o problema da gordura acumulada na barriga, o que apenas favorece a musculatura abdominal.

Agora que sabe os seus principais erros, vejamos o que pode ajudá-la a perder a “barriga”. A prisão de ventre é um dos grandes motivos para o aparecimento de um inchaço fora do comum, deixando a barriga rígida. Para evitar isso deve consumir alimentos diuréticos, o que inclui o chá, como seria de esperar. Regularizar a alimentação e o aparelho digestivo vai ajudar a uma diminuição no volume da barriga.

Para que apresenta um tipo de problema diferente, ou seja, quando a barriga se deve mesmo a um acumular de gordura o problema é de resolução mais demorada, pois passa por uma reorganização dos hábitos alimentares e da actividade física regular. Como um aliado das dietas em geral, o chá fará o seu contributo. Para saber como pode ganhar o hábito de beber chá veja o post Inclua o Chá na Sua Dieta Para Emagrecer.

Mas não se esqueça, por muito benéfico que o chá seja para a saúde em geral e, em especial, para o emagrecimento é preciso esforço da sua parte.

Related Posts with Thumbnails

Publicidade

.